RSS Feed

Escafandro de segredos

Posted by Unknown



O Segredo é personalíssimo. Se você o compartilha, ele perde sua essência e transforma-se num elo de intimidade com outra pessoa.  Segredo não se conta, ele se esconde, inclusive, atrás de boas verdades.

A palavra pensada e não dita. A mensagem escrita e nunca enviada. O ato oculto e infame. O silenciar é o que lhe consiste. Por vezes, o segredo passa diante dos seus olhos, faz-te suar frio, mas somente você pode vê-lo e tocá-lo.

O segredo é egoísta com seus dias de altruísmo. Ele pode ter seus momentos carnais em forma de desejos ou memórias. Ao travesseiro resta escutar os murmúrios, a respiração ofegante ou os suspiros de saudade.

Ele pode surgir com um trauma, e ser dolorosamente compartilhado com a consciência dia após dia. O escafandro no fundo do esquecimento pode ser uma alternativa para o segredo repousar.

Eles estão ligados a algum sentimento e a razão é o pano que os esconde. Você já desejou não ter contado alguns, e outros nunca serão descobertos.

Certos segredos podem ser sacrificados para construírem uma forte relação de confiança. Outros podem manter seu silêncio e servir de deleite ao final do dia.


1 comentários:

  1. Jude Araujo

    Que bom que está de volta, manoo!!!

Postar um comentário